Benefícios do Óleo de Coco

Valor nutritivo do coco

O valor nutritivo do coco varia de acordo com seu estado de maturação, apresentando de maneira geral bom teor de sais minerais (Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro), e fibras importantes para o estimulo da atividade intestinal.

O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas.

Óleo de coco para que serve

O óleo de coco é o primeiro óleo vegetal usado pela humanidade para fins medicinais. Hoje em dia as Filipinas são um dos maiores produtores de óleo de coco, eles utilizam em queimaduras, cortes, prevenção de doenças , hidratante e para cozinhar.

Aqui no Brasil,  por vivermos em regiões tropicais, temos uma certa abundância dessa fruta poderosa, que traz muitos benefícios a seu cabelo e para uma vida mais saudável.

Benefícios do Óleo de Coco

Todos nós, independente de sexo e tipo de cabelo, desejamos ter um couro cabeludo espesso e saudável e, nessa corrida, muitos optam em comprar produtos químicos, caros e perigosos ao invés de usar uma opção natural.

Uma ótima saúde anda lado a lado com cuidados para os cabelos. Com o uso regular, o óleo de coco estimula o crescimento do cabelo protegendo-o e melhorando a cutícula do cabelo, hidratando todo couro cabeludo. Suas propriedades antifúngicas combatem piolhos e caspa, uma ótima alternativa para xampus anticaspa.

O óleo de coco pode ser usado como hidratante do cabelo e pele, sem contar que ele é termogênico e auxilia o emagrecimento, previne contra diabetes e tem ação antibacteriana. Ao decorrer do texto você verá inúmeras vantagens para sua saúde com o uso regular do óleo de coco.

Além disso, ele pode ser usado também na preparação de alimentos. Tendo em foco o gasto energético, muitas pessoas optam ingerir uma colher de sopa do óleo de coco uma hora antes da refeição.

O óleo de coco pode ser massageado em seu couro cabeludo, penetrando na raiz do cabelo, fortalecendo as células capilares. Ele pode ser uma boa alternativa também para loções, você pode usá-lo sem se preocupar, pois não obstrui os poros e ao mesmo tempo diminui o surgimento das indesejadas rugas.

benefícios do coco

Benefícios do óleo de coco extra virgem

Sensíveis ao aquecimento, a maioria dos óleos vegetais têm suas moléculas alteradas pelo calor, e se tornam nocivos à saúde. O calor é um dos maiores inimigos dos óleos vegetais.

Os chamados óleos poliinsaturados – como os de girassol, soja e milho – sofrem alterações e apresentam altos níveis de gordura trans ao final do cozimento, assim como também o canola. Tido como o mais saudável por ser do tipo monoinsaturado, o óleo de oliva também sofre alterações com o aquecimento.

Dentre todos os tipos de gordura, as saturadas são as mais resistentes e estáveis.

Por isso, para cozinhar a melhor escolha é o ÓLEO DE COCO considerado EXTRA VIRGEM por apresentar um teor de acidez abaixo de 0,3%.

Receita de Pavê de abacaxi com coco

Ingredientes:

1 copo de doce de leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
5 colheres (sopa) de coco ralado seco
1 lata de abacaxi em calda picado
1 pacote de biscoito champagne
chantilly e lascas de coco para decorar

Modo de preparo:

Bata na batedeira o doce de leite com o creme de leite por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Acrescente o coco ralado seco e reserve.

Em uma taça grande ou compoteira, distribua camadas alternadas de doce de leite batido, abacaxi e os biscoitos champanhe umedecidos na calda de abacaxi. Finalize com o abacaxi.

Decore o pavê com chantilly e lascas de coco. Coloque na geladeira por 1 hora antes de servir.