Comprimidos para emagrecer rápido

Muitas pessoas procuram emagrecer só que imaginam que a maneira mais fácil de conseguir sucesso neste processo é tomando comprimidos para emagrecer rápido. Infelizmente isso é o mais puro engano por uma série de motivos que vamos explicar a partir de agora, assim como uma dica final de como emagrecer de uma forma saudável e rápida sem o uso de nenhum tipo de medicamento.

Comprimidos para emagrecer rápido

O primeiro motivo é que os comprimidos para emagrecer rápido tem em sua fórmula vários princípios ativos que tem como principal objetivo inibir o apetite. Contudo, se você não realizar um dieta saudável e realizar exercícios físicos tão logo após para de tomar o remédio seu peso voltará ao normal ou até ganhar mais peso. Isso acontece porque não houve uma reeducação alimentar associada a atividades físicas para auxiliar na queima de calorias.

Um segundo motivo para não tomar comprimidos para emagrecer rápido é que os mesmos podem causar dependência, ou seja, a pessoa vai precisar sempre tomar. Esta dependência é ocasionada devido que estes comprimidos “mexem” com o sistema nervoso ao inibir o apetite.

Além dos dois motivos acima, um outro que desaconselha a utilização de comprimidos para emagrecer rápido é o elevado número de reações adversas que podem vir a ocorrer. Entre as principais reações adversas, podemos destacar a irritação, insônia, ansiedade, taquicardia, dor de cabeça, diarreia, sudorese, além de muitos outros. Para você ter uma ideia, tem muitas pessoas que chegam a entrar em depressão devido ao uso de medicamentos para emagrecimento.

Mesmo os ditos comprimidos para emagrecer rápido feito fabricados a partir de produtos naturais também não são aconselhável em virtude de que em suas fórmulas, além dos referidos produtos naturais, existem outros como diuréticos, anfetaminas, ansiolíticos e, inclusive, hormônios da tireoide.

Diante das informações acima pode-se notar que não existem fórmulas mágicas para emagrecimento rápido, pois de nada adianta você tomar remédios para emagrecer rápido e assim que parar com o medicamento voltar ao seu peso anterior. Sendo assim, a nossa dica é procurar realizar uma dieta balanceada orientada por um nutricionista e a realização de atividades físicas com a supervisão de um profissional qualificado.

Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.