Dieta da carne (Dieta do Dr. Atkins) – Sucesso na certa!

A dieta da carne ou dieta do Dr. Atkins, como é conhecida por alguns, não é uma unanimidade na classe médica, pois dependendo do tempo que você fizer a dieta pode trazer malefícios à sua saúde. Outro ponto que gera discussão entre os médicos sobre a dieta da carne é que a mesma elimina do seu corpo muito mais massa muscular do que a gordura propriamente dita.

Como o próprio nome já diz, o cardápio da dieta da carne é baseado principalmente em todos os tipos de carne, como bovina, suína, peixe, peru, entre outras, além de ser indiferente o seu modo de preparo.

Se as carnes estão liberadas na dieta da carne o mesmo não se pode dizer do pão, batata, doces, frutas, bebidas alcoólicas, pois estes são completamente proibidos. Com relação ao sal, este não seja a ser proibido, mas também não seja a ser completamente liberado, ou seja, deve ser consumido com extrema cautela e em baixa quantidade.

Recomenda-se que a dieta da carne não deva ser seguida por um período maior do que 10 dias, porém se necessário for a sua continuação, faça uma pausa de 3 a 4 dias antes de recomeçar. É importante que durante esta pausa você mantenha uma alimentação saudável e balanceada para não cair no efeito sanfona

dieta da carne

Veja, a seguir, um cardápio elaborado exclusivamente para a dieta da carne:

Café da manhã (escolha duas opções)

– ovos mexidos ou cozidos

– omelete com bastante queijo e presunto

– chá

– café

– suco light

– salame

– margarina ou manteiga

Almoço (faça a sua refeição com os ingredientes a seguir)

– saladas verdes

– qualquer tipo de carne

– molho somente de tomate caseiro

– linguiça

– ovos mexidos ou com bacon

– refrigerante diet

– gelatina diet de morango

Lanche da tarde

– chá

– café

– salame

– presunto

– queijo

Jantar

– filé de frango ou peixe assado

– salada mista de legumes e verduras

– gelatina diet

Aconselhamos que durante o período de realização da dieta da carne que você realiza algum tipo de exercício, pois conforme citamos anteriormente a perda de massa muscular pode ser muito grande e as atividades físicas ajudarão a manter um pouco.

Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.