Dieta da Melancia – Melhor Opção Diurética Saudável

A melancia é uma fruta rica em água, assim como uma grande fonte de diversas vitaminas para o nosso organismo, principalmente, A, C, B1 e B2. Por ser rica em água, a fruta ajuda a desintoxicar o organismo e, também, na eliminação de líquidos que estão retidos dentro do nosso corpo.

Por ser um alimento leve e de baixa caloria, a melancia é indicada para aquelas pessoas que querem perder peso rapidamente, porém com saúde. Desta forma, foi criada a dieta da melancia, a qual iremos demonstrar seus benefícios e passar duas opções de cardápio completo para você.

Além dos benefícios acima citados, a melancia traz uma série de outros como, por exemplo, manter a pele sempre jovem, pois como sua polpa é vermelha é cheia de lipoceno e glutationa – grandes antioxidantes naturais. E, por falar em lipoceno, esta, além de retardar o envelhecimento da nossa pele, tem uma outra função muito importante que é na prevenção do câncer.

Agora que você já conhece todos os benefícios que a melancia pode lhe proporcionar porque não manter o seu corpo saudável e, ainda, perder até 10 quilos em apenas um mês com a dieta da melancia? Se sua resposta é sim, confira, a seguir, as duas opções de cardápio que ficamos de passar a você:

Dieta da Melancia

Café da manhã

Opção 1:

– um copo de suco de melancia

– duas fatias de pão integral

Opção 2:

– uma xícara de chá

– duas bolachas

– um iogurte

– uma fatia de melancia

Lanche da manhã

Opção 1:

– uma fatia de abacaxi

Opção 2:

– melancia à vontade

Almoço

Opção 1:

– um prato de salada de agrião e vagem

– três colheres de rroz

– meia concha de feijão

– um bife grelhado

Opção 2:

– um salada de cenoura e tomate

– um peito de frango grelhado

– uma fatia de melancia

Lanche da tarde

Opção 1:

– uma fatia de melancia

Opção 2:

– um suco de melancia

Jantar

Opção 1:

– um prato de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura

– três colheres de purê de abóbora

– um filé de frango grelhado

Opção 2:

– um prato de legumes cozidos

– uma porção de peixe grelhado

– uma fatia de melancia

Ceia

– uma xícara de chá verde

Como a melancia é uma fruta que tem um grande poder diurético você perceberá que na primeira semana da dieta da melancia perderá mais peso que nas semanas seguintes, porém isso não significa que esteja fazendo a dieta da melancia errada, pois neste primeiro momento você estará perdendo todo o líquido que está retido em seu organismo. É a partir da segunda semana que começará a perder gordura mesmo.

Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.