Dieta das proteínas – Imperdível para quem quer emagrecer!

Se você está pensando em emagrecer, porém não quer passar fome e nem perder o seu pique no dia a dia uma excelente pedida é fazer a dieta das proteínas. Esta dieta tem como principio básico aumentar a quantidade de proteínas consumidas e diminuir o consumo de carboidratos gordurosos.

É importante salientar que a dieta que passaremos a vocês tem apenas 1.100 calorias por dia, portanto, evite loucuras e não siga a mesma por mais que uma semana. Caso pretenda fazer por um período maior aconselhamos a inserir ao longo das refeições algum carboidrato, como uma massa ou pão para aumentar as calorias consumidas e poder, assim, prolongar a dieta.

Uma dica que podemos passar é evitar passar muito tempo sem ingerir nenhum tipo de alimentos procurando, desta forma, sempre fazer uma alimentação a cada três horas.

Se a dieta das proteínas for seguida a risca é possível emagrecer até 2 quilos em apenas uma semana. Porém, não fique apenas com a dieta das proteínas e faça algum exercício físico diariamente, também, podendo ser apenas uma caminhada perto de sua casa.

dieta das proteínas

Confira, abaixo, as opções para as seis refeições diárias que você passará a fazer na dieta das proteínas:

Café da manhã

No seu café da manhã escolha apenas uma das opções abaixo. Considere fazer uma para cada dia a fim de evitar a repetição.

– um pote de iogurte natural desnatado com quatro morangos, meia maçã pequena e uma colher de quinua e linhaça;

– uma vitamina de banana prata batida com 200 ml de leite de soja;

– uma vitamina de iogurte batida com leite desnatado e uma fatia de mamão papaia e quinua;

– uma vitamina de maçã e morango com iogurte desnatado.

Lanche da manhã

Você deve consumir durante o café da manhã e o almoço uma das opções abaixo:

– uma fruta;

– um copo de água de coco;

– uma gelatina light;

– meia barra de proteína.

Almoço

Assim como no café da manhã procure fazer uma receita por dia retornando a primeira após fazer todas. Isso ajuda a evitar a repetição dos alimentos na dieta das proteínas.

– salada com agrião, milho, 5 minicenouras e meio pepino com um pouco de azeite, sal e limão mais uma porção de peixe assado com brócolis e de sobremesa uma fatia de melão;

– salada com alface, 3 colheres de sopa de soja cozida, meia lata de atum light, duas rodelas de tomate, duas nozes picadas e azeite, sal e limão para temperar. De sobremesa uma taça de saladas de frutas;

– um Beirute de filé e uma taça de gelatina light de sobremesa;

– salada com alface, 4 rodelas de tomate, duas colheres de sopa de cenoura ralada, 3 colheres de abobrinha cozinha, 1 filé médio de frango e azeite, sal e limão para temperar. Na sobremesa coma uma fruta de preferência laranja ou merexica.

Lanche da tarde

Assim como o lanche da manhã, o da tarde deve ser consumido entre o almoço e o jantar. Para isso deve escolher uma das opções abaixo:

– uma torrada com uma fatia de queijo branco light;

– um pote de iogurte desnatado com damascos;

– 10 uvas com calda de iogurte;

– um pote de iogurte desnatado com uma pera ou nectarina.

Jantar

O jantar deve seguir a mesma linha do almoço onde pode comer uma receita por dia, porém sem exageros.

– um prato de sopa de abóbora e ricota;

– salada com alface, rúcula, agrião, palmito, duas rodelas de tomate, duas rodelas de mussarela de búfala mais azeite, sal e limão para temperar;

– salada com alface, duas colheres de cenoura ralada, um colher de sopa de vagem, além de azeite, sal e limão mais um hambúrguer de peru grelhado com uma rodela de tomate e uma fatia de mussarela;

– salada mista com verduras e legumes à vontade e de sobremesa uma taça de gelatina.

Ceia

Antes de deitar pode-se tomar qualquer tipo de chá, como:

– uma xícara de chá verde com cidreira;

– uma xícara de chá verde com erva-doce;

– uma xícara de chá de hortelã.

Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.