Dieta dos Carboidratos

A dieta dos carboidratos permite a você comer praticamente de tudo e na quantidade que quiser, claro que os excessos devem ser evitados, e ainda emagrecer rapidamente. Ela é indicada para quem precisa ou quer perder muito peso em poucos dias.

É recomendável fazer a dieta dos carboidratos por, no máximo duas semanas, ou seja, 15 dias e, se for necessário, esperar uma semana fazendo uma alimentação balanceada para recomeçar. Isso deve ser seguido à risca para evitar complicações durante a realização da dieta porque você está procurando emagrecer com saúde.

Quanto aos alimentos, não existe na dieta dos carboidratos nenhum cardápio que necessariamente precisa ser seguido. A regra básica e única é alimentar-se somente com carboidratos. Para isso, apresentamos, abaixo, uma relação com os alimentos permitidos e os não permitidos para o seu consumo durante a realização da dieta dos carboidratos.

Alimentos não permitidos na dieta dos carboidratos

Açúcar e doces em geral, bebidas alcoólicas e refrigerantes, raízes (aipim, batata, nabo), grãos (arroz, milho, feijão, lentilha), algumas frutas (abacate, banana, caqui, uva), todas as frutas secas (ameixa, amendoin, avelãs, castanhas, nozes, entre outras) e tudo que tiver farinha em sua receita.

Dieta do Carboidrato Alimentos Permitidos

– Todos os tipos de carnes;

– Todas as verduras e legumes, com exceção dos que foram citadas na relação acima;

– Ovos;

– Queijos;

– Todos os tipos de frios, embutidos e enlatados vendidos nos supermercados;

– Frutas, com exceção das que foram citadas na relação acima;

– Bebidas, como chás, mate, café e água;

– Adoçante à vontade.

É importante você saber que mesmo que os alimentos sejam permitidos, o seu consumo não pode ser realizado em excesso para que o resultado seja o esperado. Além disso, é importante realizar atividades físicas, em uma academia ou em um parque perto de sua residência, para queimar calorias e, desta forma, aumentar a perda de peso.

Porém, a dieta dos carboidratos mesmo ajudando você a perder peso rapidamente não ensina um método de alimentação balanceada e saudável que deve ser seguida posteriormente a fim de manter o seu novo peso. Portanto, mesmo durante a realização da dieta dos carboidratos procure aprender sobre como é uma alimentação balanceada para o seu futuro.

 

Veja mais sobre o Q48, do Vinícius Possebon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.