Por que Manter um Peso Saudável é Tão Importante?

Tem sido martelado em nossas cabeças que devemos estar em um peso saudável, a pressão é tanta que você acaba perdendo o rumo e esquece o porque isso é tão importante. Afinal, nada de ruim acontece imediatamente após sairmos dos trilhos e começarmos a comer o que quisermos. No fundo de nossas mentes sabemos que isso um dia a parte ruim vai nos alcançar, mas provavelmente não vai ser hoje, então qual é o problema? Aqui estão as principais razões de por que você deve estabelecer um peso saudável, chegar lá e se manter por lá.

peso ideal

Viva Mais Tempo

A primeira coisa que faz com que manter o peso sob controle seja um grande negócio é que você será capaz de ter mais anos de vida. Desde que o excesso de peso tem sido associado à centenas de diferentes tipos doenças e condições do corpo, é vital manter seu peso sob controle para não arriscar a possibilidade de algo ruim acontecer com você em um espaço de tempo mais cedo do que poderia ser.

Viva Melhor

Não só você vai viver mais tempo, mas você vai ter uma vida melhor durante esses anos. O excesso de peso pode contribuir para a depressão, ansiedade e outros transtornos mentais, pois seu cérebro quer que você esteja em forma, e quer que você seja feliz. Dar-se a melhor chance de ser feliz é importante, e você pode fazer isso alimentando o corpo com comidas que o ajudem a funcionar melhor. O benefício a curto prazo é que você vai se sentir mais enérgico no momento e terá dias melhores, e os benefícios a longo prazo é que você vai acabar com uma vida muito melhor.

Viva Mais

Quando você não está carregando um peso extra, você vai se sentir com mais vontade de sair e fazer as coisas. Quando você está se sentindo sobrecarregado e lento enquanto leva o cachorro para passear, ou quando vai para um mergulho na praia, e até mesmo sair de férias parecem apenas tarefas, em vez de diversão. Quando você está em um peso saudável, o mundo só parece ser um lugar melhor de se estar.

Se Preocupe Menos

Quando você sabe que está acima do peso, imediatamente começa a se preocupar com o fato de ter que voltar ao peso ideal. E com razão, já que você também começa a se preocupar em desenvolver possíveis doenças como diabetes, doenças cardíacas e câncer. Quando você está no seu peso ideal, estas preocupações não te atingem tanto, pois você está fazendo o seu melhor para garantir que elas não aconteçam. Ainda podem acontecer, mas você saberá que não contribuiu para isso por uma negligência voluntária.

Exercite-se com o Q48h